terça-feira, 6 de julho de 2010

PRA PENSAR ???

Sobre a tal felicidade...
Por: Rildim Romão

Temos que ser felizes, essa é a nossa missão, encontrar a tal felicidade. Somos bombardeados por ideais de felicidade desde que nascemos, das mais diversas maneiras; nas historinhas infantis, programas de TV, na ascenção social, na compra de um carro ou de qualquer outro bem matérial que nos faça sentir bem, realisados e melhores que os outros.

A plena felicidade não existe mas sim em momentos; as vezes ela está num belo pôr do sol, no encontro com os amigos, na ajuda necessaria, nas lembranças, enfim ela está por aí e temos apenas que aproveitá-la. Ainda mais que a tristeza exite da mesma maneira.


Para Alexei Lisounenko felicidade se traduz em aceitação, ou seja, você aceitar quem de fato é, assim possibilitando mudanças em sua vida. A felicidade é um sentimento interno e terno, ela é um reflexo do auto conhecimento. Ele frisa que esta aceitação está longe do conformismo, sentimento onde você aceita sua vida de uma forma negativa, sem perspectiva de mudança.


"A vida é uma causa perdida. A felicidade é uma idéia velha, mas subir aos palcos é um momento de total alegria. Um momento único”
Antônio Abujanra

Nenhum comentário:

Postar um comentário