terça-feira, 13 de julho de 2010

MÚSICA

Dia Mundial do Rock-25 anos
Criado como um embrião do Live Aid, festival de 1985 que promoveu shows simultâneos em Londres e Filadélfia em prol do fim da fome na Etiópia, o Dia Mundial do Rock é celebrado anualmente, sempre na data de aniversário do super evento organizado por Bob Geldof – 13 de julho.




Kim Gordom baixista do sonic youth




Parabens aos Roqueiros...

Por: Rildim Romao

O rock'n roll é sem dúvida nenhuma o estilo musical mais difundido no mundo. Em vários países de linguas e culturas diferentes, o rock esta lá, sempre se reiventando e evoluindo mais sempre com a emblemática ideia de rebeldia e liberdade.
Uma avaliação mais profunda a respeito do Rock atual no mundo está marcado pelo excesso de futilidade e tecnologia e pela ausência de bom humor e de ironia que sempre o caracterizou, adquirindo uma densidade plástica, bem diferente dos provocantes e imprevisíveis roqueiros mais antigos. Outro fator que separa o rock atual, do rock feito por gerações passadas, é que a expressão "paz e amor" tão cultuada nos anos 60, não é muito usada nas composições musicais atuais ou seja infelismente a maioria da bandas atuais estão deixando de lado o protesto e se preocupando mais em vender suas imagens para a mídea. Ainda assim, acredito nas novas gerações e vale à pena pois o rock é muito mais que atitude, é uma chave que abre as portas da percepção para um mundo livre e melhor.

"Vida longa ao rock'n roll"
"O rock'n roll não é só música é um estado de espirito, estilo de vida."
Rildim Romão

Um comentário:

  1. SEM DUVIDAS ESSE É UM DOS BLOG MAIS INTERESSANTE DA REDE, AGORA SEMPRE QUE PUDER VOU PASSAR POR AQUI E RECOMENDAR.

    ResponderExcluir