quarta-feira, 5 de agosto de 2009

AGUA A FONTE DA VIDA

Uma molécula composta por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio (H2O), essa é a composição da água que é a mesma desde a formação do planeta Terra.
A água se transforma e se movimenta em seus três estados; líquido, gasoso (vapor), sólido (gelo) e nunca vai acabar, pode sim se tornar não potável e escassa em algumas regiões e ainda inundar outras, com chuvas torrenciais.
Com o desequilíbrio da natureza causado pelo homem, a água provavelmente vai ser a causa da maioria das tragédias naturais no futuro, o que em minha opinião já esta ocorrendo.
O mau uso, a contaminação, o desmatamento das florestas e a falta de cuidado com as nascentes, todos esses equívocos das gerações passadas e presentes custarão caro e quem vai pagar serão as futuras gerações.


Mesmo que pareça impossível, algumas coisas podem ser feitas; ações coletivas ou individuais. Participar ou formar grupos de preservação ambiental, incentivar os mais jovens principalmente nas escolas não só na teoria, mas com prática. Atitudes simples no próprio dia a dia podem fazer a diferença, como; fechar a torneira ao escovar os dentes, tomar banho mais rápido, usar menos a mangueira e mais o balde, não jogar água na rua ou causada, não jogar lixo nos rios, enfim são ações que não custam nada.
Apenas depende da boa vontade de cada um.
Nós oliveirenses temos sorte de fazer parte do país mais abundante em água do mundo, mas nem por isso devemos fazer mau uso desse que é o bem mais precioso da humanidade; e sim cobrar, participar e acompanhar a preservação das nascentes, córregos e lagos da cidade
.
Rildim Romão

A Vida Depende Da Água




A existência de tudo o que é vivo, em nosso planeta, depende de um fluxo de água contínuo e do equilíbrio entre a água que o organismo perde e a que ele repõe.As semelhanças entre o corpo humano e a Terra são: 70% do nosso corpo também é constituído de água. Assim como a água irriga e alimenta a Terra, o nosso sangue, que é constituído de 83% de água, irriga e alimenta nosso corpo.Quando o homem aprendeu a usar a água em seu favor, ele dominou a natureza: aprendeu a plantar, a criar animais para seu sustento, a gerar energia etc.

veja mais no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário