quinta-feira, 10 de setembro de 2009

JOVENS MOTOQUEIROS


Na trilha
Sob duas rodas



Fazer trilha de moto é a nova onda em Senhora de Oliveira, de uns anos pra cá aumentou e muito a pratica desse esporte radical que vem crescendo em todo país, se tornando cada vez mais popular. Não poderia ser diferente, pois a cidade tem muitos adeptos das “duas rodas”, e desde que ocorreu a primeira competição de MotoCross no município, um grande número de pessoas se apaixonou pelo esporte.
Na região estão ocorrendo muitas competições, fazendo com que os jovens pilotos comecem a participar iniciando como amadores. E com tantos jovens e adolescentes praticando e cada vez mais cedo, é possível que algum deles se torne profissional. Um desses jovens motoqueiros está tendo um bom desempenho destacando-se e ganhando algumas etapas do campeonato regional; é o Alexandre mais conhecido como “Fera”, ouve se falar muito bem dele; que tem muita coragem e talento.
Esse é um esporte perigoso, por isso os pilotos principalmente os mais novos devem sempre usar os equipamentos de segurança, fazer a manutenção da moto e andar somente em lugares desertos longe dos pedestres, e que os mais experientes dêem o exemplo.
Andar de moto competindo ou por simples lazer em uma trilha, só faz bem tanto para o corpo quanto para a alma. Principalmente trilha que colocam esses jovens em um contato maior com a natureza, proporcionando-lhes belíssimas paisagens e sensações em meio ao sobe e desce das montanhas.

Rildim Romao

Nenhum comentário:

Postar um comentário