quarta-feira, 15 de julho de 2009

ESTILO É PERSONALIDADE

"Sua roupa, sua cara"






O estilo de uma pessoa, diz muito sobre a sua personalidade. São vários os modos de se expressar pelo visual, podem ser; casual, desleixado, alternativo ou tribal. Às vezes a aparência diz mais do que o necessário, demonstrando; rebeldia, irreverência, sensualidade ou para chocar a sociedade, como por exemplo, o punk mais radical.
Movimentos musicais e a moda estão sempre juntos, o Rock’n roll e o Rip Rop são prova disso, os jovens querem parecer com os seus ídolos que são livres para usar o que quiserem,as bandas e os rappers usam o que se usa nas ruas, assim a moda ganha espaço na mídia e domina a sociedade. Com os movimentos de libertação; moral e intelectual durante os anos 60 junto ao surgimento do estilo musical mais subversivo que já apareceu até hoje, o rock’n roll nos anos 50; as pessoas começaram a se sentir livres para se vestir e pensar como quiserem.Antes dessa época era tudo muito chato e padronizado, depois da aparição dos roqueiros, a sociedade ocidental começou a sofrer influencias de culturas orientais principalmente da Índia, surgindo por exemplo o movimento hippie nos anos 60 que pregava “não faça guerra faça amor”. Já nos anos 70 surgiu o movimento punk, eram jovens do subúrbio e de classe média alta da Inglaterra que cresceram durante uma das piores crises econômicas daquele país, se rebelando contra a sociedade capitalista através da música e do visual agressivoe anarquista.
De lá pra cá jovens do mundo todo, tem liberdade de protestar e ter o visual que quiserem; surgindo assim novos movimentos, novas tribos e misturando tudo inclusive com estilos antigos estão voltando com tudo.
Mas porém não se deve julgar uma pessoa pela sua roupa, corte de cabelo ou tatuagem; afinal o visual pode mostrar a personalidade e não o seu caráter.
.Hoje em dia os estilos alternativos não se restringem somente aos jovens, os mais velhos estão tendo mais liberdade e querem passar uma imagem mais juvenil.(Rildim Romão)

Sex Pistols Banda de punk rock do final dos anos 70 e início dos 80 , lançou moda na época junto com a loja Sex em Londres onde eles entraram e saíram com esse visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário