
Atualmente, as mudanças tecnológicas são cada vez mais rápidas, e todos temos que acompanhar porque se não ficamos para traz. A geração dos anos 2000 já convive bem com essa nova maneira de viver em sociedade, as formas de tecnologia são várias , a informática e os celulares tomam conta da vida das pessoas; instintivamente os jovens se interessam cada vez mais por tudo que é novo e moderno.
Para aqueles que não tem acesso, fica muito difícil a concorrência, para ingressar no mercado de trabalho. Em várias empresas de produção em massa, a robótica faz todo o trabalho, e é preciso uma pessoa para controlar todo o serviço; o homem está perdendo espaço para as máquinas.
As áreas de trabalho que mais crescem, são voltadas para

“A maior invenção da humanidade”,a internet veio acabar com as fronteiras,as pessoas agora podem se comunicar simultaneamente de todas as partes do mundo; trocar informações sobre qualquer assunto, tudo está na rede; é a tal globalização.
Como nem tudo são rosas; a internet tem seus riscos, o seu conteúdo por exemplo é muito difícil de ser controlado e as vezes esse mecanismo é usado de má fé; por pedófilos,terroristas,raquers, enfim há uma série de maneiras ruins de usar a internet.
Os sites de relacionamentos social, como; orkut,msn, my, space, o twiter que é a mais nova febre do momento, são formas convivência social cibernética.Esses sites são usados principalmente pelos mais jovens, é uma boa maneira de trocar infomações,idéias, fazer amigos, se comunicar com outras pessoas de

Mas sempre há uma ressalva; nas grandes cidades por exemplo existem certos indivíduos que não tem vida real mais e sim virtual; eles só se sentem bem na frente de um computador navegando na internet, onde seus problemas pessoais não lhe atrapalham e podem fazer o que quiser; um exemplo disso é o “Secund Life”.
Não se deve nunca, trocar um contato pessoal real, por um virtual. Nada substitui um encontro verdadeiro entre as pessoas, a energia que é trocada faz com que nos tornemos melhores. A internet pode sim ser usada para muitas coisas legais, tipo; expandir suas idéias para lugares longínquos, pesquisar e obter conhecimento, enfim se comunicar com o mundo sem sair do lugar.
(Rildim Romão)

Nenhum comentário:
Postar um comentário