quinta-feira, 25 de junho de 2009

Geração Cibernética

(scrap mtv,programa que aborda o tema)
Atualmente, as mudanças tecnológicas são cada vez mais rápidas, e todos temos que acompanhar porque se não ficamos para traz. A geração dos anos 2000 já convive bem com essa nova maneira de viver em sociedade, as formas de tecnologia são várias , a informática e os celulares tomam conta da vida das pessoas; instintivamente os jovens se interessam cada vez mais por tudo que é novo e moderno.
Para aqueles que não tem acesso, fica muito difícil a concorrência, para ingressar no mercado de trabalho. Em várias empresas de produção em massa, a robótica faz todo o trabalho, e é preciso uma pessoa para controlar todo o serviço; o homem está perdendo espaço para as máquinas.
As áreas de trabalho que mais crescem, são voltadas para
informática; todo tipo de negócio tem a parte de processamento de dados ou computação gráfica, principalmente na comunicação e nas artes, é muito importante estar ligado nas novidades tecnológicas.
“A maior invenção da humanidade”,a internet veio acabar com as fronteiras,as pessoas agora podem se comunicar simultaneamente de todas as partes do mundo; trocar informações sobre qualquer assunto, tudo está na rede; é a tal globalização.
Como nem tudo são rosas; a internet tem seus riscos, o seu conteúdo por exemplo é muito difícil de ser controlado e as vezes esse mecanismo é usado de má fé; por pedófilos,terroristas,raquers, enfim há uma série de maneiras ruins de usar a internet.
Os sites de relacionamentos social, como; orkut,msn, my, space, o twiter que é a mais nova febre do momento, são formas convivência social cibernética.Esses sites são usados principalmente pelos mais jovens, é uma boa maneira de trocar infomações,idéias, fazer amigos, se comunicar com outras pessoas de
vários lugares.
Mas sempre há uma ressalva; nas grandes cidades por exemplo existem certos indivíduos que não tem vida real mais e sim virtual; eles só se sentem bem na frente de um computador navegando na internet, onde seus problemas pessoais não lhe atrapalham e podem fazer o que quiser; um exemplo disso é o “Secund Life”.
Não se deve nunca, trocar um contato pessoal real, por um virtual. Nada substitui um encontro verdadeiro entre as pessoas, a energia que é trocada faz com que nos tornemos melhores. A internet pode sim ser usada para muitas coisas legais, tipo; expandir suas idéias para lugares longínquos, pesquisar e obter conhecimento, enfim se comunicar com o mundo sem sair do lugar.

(Rildim Romão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário